Dicas e perguntas!

Vamos lá

Dicas de segurança

Reduzir o risco de roubo em sua casa ou empresa é fácil. Seguindo algumas dicas simples, você aumenta a proteção da sua família ou empresa. Fique por dentro das nossas melhores recomendações.

Segurança na empresa

  • O sistema de monitoramento da sua empresa deve ser utilizado somente por pessoas autorizadas, com senhas substituídas periodicamente.
  • Apenas pessoas de confiança devem ter acesso ao sistema de alarme instalado na sua empresa. Este é um dispositivo de grande responsabilidade que envolve toda a segurança do seu negócio. Escolha com cuidado as pessoas a quem confiar esta tarefa.
  • Troque periodicamente as fechaduras ou cadeados das portas e janelas do seu estabelecimento comercial, em especial em momentos de maior turnover.
  • As fechaduras podem se tornar um ponto frágil na segurança do seu negócio. Com o uso excessivo, elas se desgastam e o autor de crime sabe disso. É essencial estar sempre renovando-as para manter o maior nível de segurança possível. É possível aumentar ainda mais seu nível de segurança com a fechaduras eletrônicas.

Segurança em casa

  • Mantenha a aparência de que há sempre pessoas ocupando a residência.
  • Para tirar a sua casa do alvo dos ladrões, deve-se sempre transmitir a sensação de que a casa está ocupada, mesmo quando ela está vazia, como nos fins de semana ou em feriados. Novas tecnologias permitem programar o acionamento de luzes e outros dispositivos.
  • É aconselhável que alguém de confiança recolha a correspondência regularmente, para que não haja acúmulo.

Perguntas Frequentes

A seguir, você encontra respostas para as perguntas mais frequentes sobre os Sistemas de Monitoramento VIA.

  • O aplicativo VIA Monitoramento foi desenvolvido para gestão remota por parte do usuário. Através do aplicativo é possível gerenciar e controlar todo o sistema de alarme por dispositivos móveis.

    O Sistema de Monitoramento VIA é intuitivo e fácil de usar até mesmo à distância. Basta ter em mão um dispositivo Android ou Iphone com o aplicativo VIA Monitoramento (o qual você poderá baixar gratuitamente) e assim controlar seu sistema de alarme em qualquer momento de qualquer lugar no mundo.

  • O custo do Sistema de Monitoramento VIA é determinado de acordo com as suas necessidades. Parte de um KIT Básico e adapta-se à necessidade do local a ser monitorado. Antes de você adquirir o Sistema de Monitoramento VIA um dos nossos especialistas irá realizar um estudo de segurança. Analisaremos todos os pontos vulneráveis do seu estabelecimento e indicaremos o sistema necessário para que a segurança seja completa. Encontraremos a melhor solução para a sua segurança e o preço personalizado, de acordo com os dispositivos necessários para protegê-lo.

  • CFTV Motivos
    1 Câmera Wi-Fi 30 minutos 100% Wi-Fi, sem cabeamento
    1 Câmera Indoor ou Outdoor 60 minutos Cabemento de até 50 metros + Fixação da câmera
    4 Câmeras Indoor ou Outdoor 4 a 6 horas Cabemento de até 100 metros + Fixação das câmeras
    8 Câmeras Indoor ou Outdoor 8 a 10 horas Cabemento de até 200 metros + Fixação das câmeras
    16 Câmeras Indoor ou Outdoor 16 horas Cabemento de até 400 metros + Fixação das câmeras
    Alarmes Motivos
    Até 10 sensores 30 a 60 minutos 100% Wi-Fi + instalação central + posicionamento dos sensores
    Mais de 10 sensores 60 a 120 minutos 100% Wi-Fi + instalação central + posicionamento dos sensores
    Rastreamento Motivos
    Sem Telemetria 4 horas Veículo deve estar parado em oficina para instalação do equipamento
    Com Telemetria 4 horas Veículo deve estar parado em oficina para instalação do equipamento
  • Quando o seu sistema de alarme dispara um sinal é enviado imediatamente para o Sistema de Monitoramento de Alarme VIA e para seus dispositivos ligados à sua rede de proteção. Através dos dispositivos do alarme e vídeo monitoramento da VIA você pode comprovar o seu acionamento.

    Se você optar pelo serviço de pronta resposta, enviaremos um agente de monitoramento para verificação do local.

  • Nosso Sistema de Monitoramento de Alarme, o mais inovador do Brasil, vem tendo destaque por seu formato de valor mais ajustado às realidades do mercado. Com as opções de autoatendimento ou pronta resposta, permite ao cliente escolher uma opção mais ajustada ao seu risco.

    A VIA tem mais de 20 anos de experiência e conta com toda a tecnologia necessária para o funcionamento de seus sistemas, com infraestrutura redundante para trabalhar 24 horas por dia, 365 dias por ano, recebendo e informando os sinais que emitem os nossos sistemas de monitoramento.

  • As câmeras de monitoramento têm uma função muito importante, registrando os acontecimentos em caso de disparo de alarme, possibilitando ao usuário ver o que está acontecendo caso haja o disparo do alarme.

  • Instalar um sistema de monitoramento é uma decisão importante. Para começar, é preciso identificar quais são suas maiores necessidades: monitorar seus negócios, proteger a família, vigiar as crianças, proteger seus bens, enfim, são inúmeras as possibilidades para se ter um sistema de alarme e por isso, o Sistema de Monitoramento VIA é versátil para se adaptar a qualquer que seja sua necessidade.

  • A câmera IP é facilmente conectada à estrutura de rede já existente no local, sendo possível simplificar o sistema de monitoramento e monitoramento.

    A câmera IP envia imagens para a internet de forma direta, com armazenamento diretamente na nuvem. Com uma câmera IP basta ter um navegador web e acesso à internet para visualizar o que acontece em tempo real, ou por faixa de horário, no ambiente monitorado, assim como no APP "VIA Monitoramento".

    Somente o Sistema de Monitoramento VIA tem por padrão a armazenagem de 3 dias de gravações na nuvem.

  • Não. O próprio Sistema de Monitoramento VIA inclui um módulo de transmissão via Internet, que garante a comunicação segura, portanto, a linha de telefone fixo não é necessária. O painel de controle portátil está permanentemente conectado via Internet com nosso Sistema de Monitoramento.